quinta-feira, 21 de abril de 2011

Cultura para quem precisa...

 Tá bom... ando ausente, mas tenho um bom motivo, falta de tempo. Aliás, tempo deveria ser vendido em pó, assim poderia comprar um pouquinho e aproveitar para fazer tudo que gosto.
Eu gosto do mágico*. Vou explicar, mágico é tudo aquilo que te faz sentir prazer, por exemplo, amar é mágico, sair com os amigos é mágico, conhecer coisas novas é muito mágico e gotas de cultura é hipermegamágico! 
  Dia desses estava no meu twitter, quando aparece na minha timeline uma notícia que me chamou a atenção... reabre a Casa da Ribeira! Nossaaaa... isso foi um orgasmo cultural! A casa da Ribeira é mágica! A Ribeira é mágica! Eu mais que rapidamente ligo para a casa e reservo, show da Banda Uskaravelho por apenas cinco reais! Legal demais da conta, meu bolso e meus ouvidos agradecem!
  Show marcado, lá vai eu com meu amado curtir o melhor Pop Rock potiguar, os músicos são de “premera” , uma música que me chamou atenção pela letra e pela melodia foi Fuga Entorpecida, que na hora subiu no meu conceito. Agora o site da Casa da Ribeira está nos meu favoritos. Eu, como muitos outros natalenses, não freqüento assiduamente teatro no shopping por falta de dinheiro, agora não freqüento por ter uma opção bem melhor... Viva a Ribeira, berço da nossa cidade tão esquecida pelo poder público! 
  Por falar em poder público, tem tanto lugar bom que está esquecido pelos nossos administradores, por exemplo: O teatro Sandoval Wanderley, tem capacidade para 180 pessoas e está fechado há tempos (Março de 2010), a Funcarte que é responsável pelo espaço, desde então deu por enterrado o saudoso teatro, e ele realmente foi enterrado pelos artistas do município, dia desses eles estavam desfilando com um caixão em pleno o bairro do Alecrim simbolizando o cortejo fúnebre do teatro. Poxa! Tenho boas recordações daquele lugar, freqüentava quando criança para assistir peças e espetáculos da escola. No site da Funcarte tem tanta propaganda das manifestações culturais do nosso município que qualquer Pernambucano fica com inveja, pena que a maioria não existe e quem perde é o povo que continua iludido com os autos natalinos anuais...  
  
*Mágico foi um termo que aprendi na Faculdade devido aos estudos de antropologia, é muito usado por mim e minhas amigas para simbolizar bons momentos entre nós. A vocês dedico essa postagem... 

O enterro do teatro... Triste notícia.

Um comentário:

  1. Estrada gratuida no Teatro Alberto Maranhão neste final de semana...muito bom...mas sem divulgação !!!

    ResponderExcluir