quinta-feira, 10 de março de 2011

Metamorfose não é fácil...


“Quando Gregor Samsa acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama transformado num inseto monstruoso”   A Metamorfose   -   Franz Kafka
Já dizia aquele cara que de quase nada sabia, Mahatma Gandhi, Líder e Pacifista Indiano. "Temos de nos tornar a mudança que queremos ver". Será que ele estava certo? Acho que sim! Mas atualmente o que vemos em nossa querida cidade é a "mudança que não queremos ver".
Digo sim, não queríamos ver o Governo da atual administração fracassar de forma tal que nossa "lider" viesse a torna-se motivos de chacotas e vaias, ou até mesmo de um dos nomes mais postados no Twitter. Eu não votei nela, não quis desperdiçar meu voto, mas gostaria que ela tivesse feito por nossa cidade uma administração no mínimo "básica".
Aliás, básico é uma palavra que não existe em nossa cidade, não há serviços básicos de saúde, de limpeza, de manutenção nas ruas, não há incentivo a educação básica, não existe nada de básico nesta cidade, apenas de supérfluo, muita propaganda e pouca atenção ao cidadão.
Por falar em educação básica, eu, quando estava no ensino fundamental, na disciplina de ciências, aprendi que alguns insetos e anfíbios atinge sua vida adulta através de um processo chamado metamorfose, ou seja, era um lagarta "feia" que um dia se esconde em um casulo e depois surge uma linda "borboleta". Isso todo mundo sabe!!
O que muitos não sabem é que a administração de Natal fez o processo inverso! Primeiro era uma borboleta, batendo suas assas em um emissora de TV, sorridente aparecia em todos os lugares, falava com a mesma demagogia de seus ancestrais. Ora povo, não votar em uma mulher, casada, mãe, que já exercia cargos políticos seria um erro... não é mesmo? E foi, votar nela foi um erro, o processo inverso surgiu assim que a borboleta sentou seu corpo peçonhento e apoiou suas assas na mesa do Executivo! Dizia ela: - Aqui ninguém fala em fulano, cicrano e beltrana, tá entendido ou quer que eu desenhe?
É parece que a borboleta estava virando lagarta, saiu do casulo mais feia do que entrou, agora sua vida era chorar sua "retro metamorfose" na sua emissora! E como chora (digna de um prêmio)!
Parece que as pessoas abriram os olhos, e agora a borboleta de alguns era um inseto de nenhuns... desorientada por tanto inseticida contra sua amarga aparência, o que resta à borboleta? Trocar seus assessores, administradores, criar novas Secretarias para abrigar sua família de mariposas, libélulas e varejeiras... acho que sim, pois a Secretaria que estava no papel desde o início do seu mandato, achou de sair exatamente agora, que a "parenta" da borboleta ficou a ver navios...
Vamos aguardar as próximas cenas, desta comédia que é a administração da Borbogata! Ou seria Largoleta?

2 comentários:

  1. A política no Brasil, realmente, transforma as pessoas. Melhor, como diz aquele ditado do tempo da minha avó: "Quer conhecer uma pessoa, dê-lhe poder ou dinheiro."
    Parabéns Keila... Avise sempre que fizer novas postagens!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Keila, é dificil ter que aceitar a realidade de hoje em nosso governo. Votei nela sim, e apostava muito num excelente governo, mas seguindo a sua teoria, aconteceu exatamente o contrario, lamentavel, o povo que sofre (mais uma vez)!!! Parabéns !!!

    ResponderExcluir