domingo, 13 de março de 2011

Pelos buracos que seguem, ou que me followers...

                                 Ilustração... Pesadelo com o vilão Darth Vader acabando com a moto nos buracos do Natal!
Quem nunca teve aquela sensação de cair quando estava entrando em sono profundo? Eu tenho! Você vai entrando em sono profundo quando percebe que vai cair acorda assustado.
Ultimamente tenho tido essa sensação repetidas vezes, mas não trata-se de sonho, pois estou acorda andando de moto pelas ruas de nossa Cidade. Explico, eu e meu marido temos uma motocicleta, estilo custom super confortável, curtimos moto clube e viagens em moto. Então, dá para perceber que não temos uma moto, mais sim um “chamego” motociclista. Adoramos passear por ai sentindo o vento em nosso rosto e curtindo a liberdade que só existe para quem gosta de andar em duas rodas. Esse prazer nos últimos meses vem sendo afetado por uma “deformação” no asfalto e calçamento de nossa cidade.
Quem tem moto sabe, como é desconfortável passar por um buraco, mas além disso é muito perigoso. No carro, você está protegido pela estrutura, mas na moto você está completamente exposto, comparando com o carro, se você cair quem vai sofrer as escoriações vai ser seu corpo e não o automóvel. Dias desses tive um pequeno incidente lombar devido a um buraco em plena a Av. Alexandrino de Alencar, ao passar pelo buraco, meu esposo não conseguiu desviar e eu praticamente voei da moto, mas devido a minha habilidade em segurar nele com toda força não cheguei a cair (tadinho dele), com o impacto sofrido senti fortes dores na região lombar que na hora cheguei a passar mal. Agora, fico um pouco assustada quando passamos em alguns lugares com muitos buracos, e por falar nisso a nossa moto tá na oficina para alguns “reparos”, por que será?
Mas meus contatos com os buracos do Natal não terminam por aí, dia desses, ao abrir meu Twitter me deparo com um novo seguidor chamado de “buracos de Natal”, agora além dos buracos aparecerem na rua, eles me seguem no twitter. Na hora a minha reação foi mostrar ao meu esposo, que sabendo do meu trauma com os buracos “rachou” de rir. Depois descobri que os “buracos de natal” têm um site... Tá brincando não é? Nada! Tá lá, as fotos dos buracos! Brincadeira! Trata-se de um anônimo que criativo criou um site*, http://www.buracosdenatal.wordpress.com/, em que as pessoas registram a imagem dos mimosos buracos da nossa cidade e enviam para ele. Legal né?
Visitei o site e acredite, o tal buraco que tanto me traumatizou estava lá! Estou ficando com medo de visitar o site e a noite sonhar com os buracos. Vai ser demais para mim, buracos me seguindo na rua, no twitter e nos meus sonhos, ou será pesadelos?

* Pessoal do site buracos de Natal, parabéns pela idéia criativa e enviarei as fotos dos temidos "buracos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário