quinta-feira, 17 de março de 2011

Não quero luxo nem lixo...

 Lixo na árvore de Natal do Natal! e é um atrativo da cidade!

Ontem, assistindo a uma reportagem na Globo News  (ou era Rede Globo?) sobre a tragédia ocorrida no Japão vi algo extremamente raro. Um servidor da companhia de serviços urbanos, catando lixo com uma pince (isso devido à contaminação por resíduos nucleares que foram espalhados na chuva e na neve), é interessante pensar sobre o que é educação. A reportagem dizia que, mesmo depois de tantas tragédias não houve casos de saques em supermercados e que até as filas para abastecimento dos carros eram respeitadas!  Tá bom, tem toda aquela melancolia típica dos repórteres, mas nooooossa!!! Isso é realmente do outro lado do mundo.
Aqui, este caloroso país, mais especificamente nesta capital chamada de Natal, aonde não existe nem terremoto e tsunami, a cidade vive um caos, que qualquer oriental ficaria admirado. Quando chove 10 minutos as ruas são lavadas, mas por esgotos a céu aberto, crateras são formadas nas ruas... e olhe que nem terremoto teve. E o lixo, é necessário 128 milhões de japoneses com pinces para colher...
Não quero aqui, comparar a situação do Japão com a nossa cidade! É incomparável, o que aconteceu lá realmente é uma tragédia muito grande, mas era algo inevitável, são as forças da natureza agindo! Mas aqui no Natal, são as forças da má administração e do voto de pessoas sem consciência política que agem!  

Um comentário:

  1. As tragédias são realmente incomparáveis,resguardadas as devidas realidades e proporções. Mas o fato é que cada um tem a sua tragédia. A diferença é que uma é causa natural (japão) e a outra é uma tragédia anunciada, fruto de uma propaganda enganosa que o natalense ingênuo e crédulo comprou. Resultado, votou p/ ter uma prefeita e levou uma atriz de TV de quinta. Micarla é propaganda enganosa.

    ResponderExcluir